III TORNEIO DE XADREZ DO REI

 

Promoção: Reinaldo do Atlético

 

 

DATA – 26 de Janeiro de 2020

HORÁRIO – 10 horas as 13 horas

LOCAL: Gurojeba Café – Rua Antônio de Albuquerque n 448 Bairro Savassi- Belo Horizonte/MG

Categoria: Absoluto (masculino e feminino)

INSCRIÇÃO – R$ 40,00

Limitada a participação de 50 atletas. As inscrições serão encerradas após atingir este número. Limite máximo para efetuar a inscrição dia 25 de Janeiro de 2020.

Dados para depósito: Banco Bradesco – agência 2638-7 – c/c 14954-3 em nome de Vanrali Comércio Eletrônico e licenciamento ltda-ME – CNPJ : 20.765.116/0001-29

Deverá ser encaminhada através do e-mail casadoxadrezbh@gmail.com contendo as seguintes informações:

  • Nome completo

  • Data de Nascimento

  • Foto do depósito e Dados do depósito (número e data)

 

Observação – Tais informações são imprescindíveis para a boa organização do evento. Todas as mensagens serão respondidas e, portanto, confirmadas

.

PREMIAÇÃO –  R$ 250,00 em dinheiro e brindes surpresas 

Troféus e medalhas aos alunos de cada categoria, assim divididos:

  • 1º lugar                       Troféu

  • 2º ao 10º lugar            Medalhas.

REGIMENTO – O III TORNEIO DE XADREZ DO REI será regido pelas disposições do presente Regulamento, pelas regras oficiais da Federação Internacional de Xadrez, observadas as diretrizes desta entidade para enxadristas inexperientes, com anuência da Federação Mineira de Xadrez.

  • Emparceiramento – Sistema Suíço de Emparceiramento em 5 rodadas. Neste Sistema cada atleta jogará 5 partidas contra adversários diferentes. Independentemente dos resultados obtidos, o atleta não será eliminado da competição e aquele que obtiver maior pontuação nas 5 rodadas será o campeão. Caso haja dois ou mais atletas com a mesma pontuação, a classificação final será dada através dos Critérios de Desempate.

  • Tempo de Reflexão – Para cada atleta serão alocados 15 minutos. Portanto, cada rodada durará 30 minutos, no máximo. O atleta poderá perder a partida caso o próprio tempo de reflexão se esgote antes do tempo do oponente.

  • Critérios de Desempate – Para dois ou mais atletas empatados na pontuação final, serão aplicados, nesta ordem, os seguintes Critérios: 1º - Buchholz (1); 2º - Buchholz; 3º - Nº de Vitórias; 4º - Sonneborn-Berger; 5º - FIDE e 6º - Sorteio.

  • Pontuação – Vitória = 1 ponto; Empate = ½ ponto e Derrota = 0. Os atletas que se retirarem da Área de Jogos sem fornecer o resultado da partida ao árbitro serão considerados perdedores. Com efeito, ambos receberão zero.

  • Tolerância – Ao atleta em atraso haverá uma tolerância 10 minutos, contados a partir da autorização do árbitro-chefe para o início da rodada. O relógio será posto em funcionamento e o atleta em atraso jogará sua partida com o tempo restante. Caso não chegue, será considerado perdedor.

  • Eliminação – O atleta ao faltar uma rodada será eliminado da competição.

  • Lances Ilegais –Para o primeiro lance ilegal completado por um jogador, o árbitro deve dar dois minutos extras ao seu oponente; para o segundo lance ilegal completado pelo mesmo jogador, o árbitro deve declarar a partida perdida para este jogador.

  • Área de Jogo – É compreendida como o espaço no qual os atletas se sentam às mesas e jogam suas partidas. Poderão permanecer nesta Área, além dos atletas com partidas em andamento, apenas os árbitros e pessoas envolvidas com a organização. Os atletas, com partidas em andamento, não poderão receber qualquer tipo de orientação de seus professores/técnicos/amigos/pais.

COMPROMETIMENTO – A inscrição para este evento implica na plena aceitação das disposições do presente Regulamento. Os casos omissos serão resolvidos pela Direção e pelo Árbitro-Chefe da competição.

Endereço:

Rua Campos Elíseos, no 278

Bairro Barroca

Belo Horizonte - MG

cep: 30.431-068
 

casadoxadrezbh@gmail.com

(31) 3334-1325

  • b-facebook
  • b-youtube